10 ideias para pequenas empresas que você pode começar em casa
Você está interessado em iniciar um pequeno negócio, mas não sabe por onde começar? Mesmo que você não tenha muita experiência quando se trata de administrar seu próprio negócio e ganhar dinheiro em casa, existem muitas maneiras interessantes de iniciar sua jornada empreendedora.
Seja você uma mãe que fica em casa, um funcionário corporativo aposentado pronto para seu segundo ato ou um estudante procurando um trabalho de meio período, essas ideias exigem experiência mínima e investimento inicial para começar. Mas primeiro, vamos esclarecer o que queremos dizer quando falamos de boas ideias para pequenos negócios.
Quais são boas ideias para pequenos negócios?
Se você tem uma óptima ideia para uma pequena empresa, mas ainda não tem certeza se ela é viável, aqui estão algumas coisas a considerar:
-
Não requer investimento inicial.
Você pode ter óptimas ideias para a próxima aventura ou engenhoca que renderá milhões de dólares, mas se você não tiver US$ 1 milhão ou mais para começar seu negócio, isso não funcionará tão bem. Seja realista sobre quanto dinheiro você tem para investir em seu novo negócio.
-
Pode atender a um grande mercado de pessoas dispostas a pagar.
A razão pela qual você deseja iniciar um pequeno negócio é ganhar dinheiro. Se o seu produto ou serviço vai atrair apenas um mercado muito pequeno, provavelmente não será a escolha certa para você. Em outras palavras, se seu melhor cliente for sua mãe, talvez essa não seja a melhor ideia.
-
Pode ser feito em qualquer lugar a qualquer hora.
Esteja você planejando trabalhar em casa ou em um país remoto, convém trabalhar em seus negócios sem um escritório ou muitos equipamentos sofisticados. Quando se trata de empreendedorismo, quanto mais flexibilidade melhor.
Dica profissional:
Use nossa ferramenta Redator Digital gerador em segundos:
Agora, vamos mergulhar em algumas ideias:
1. Monitoramento e gerenciamento de mídias sociais
No mundo atual de tarefas cada vez mais automatizadas, ainda não há nada como um toque humano. É aí que você entra. A mídia social foi totalmente integrada à vida das pessoas — elas a usam para obter notícias, manter contato com amigos, comprar coisas e muito mais. As pessoas estão constantemente à procura de novas tendências e ideias que possam ajudá-las a melhorar suas vidas, e a mídia social pode ser um óptimo lugar para encontrar essas tendências.
Se sua paixão é descobrir as últimas tendências e encontrar maneiras de explorá-las, você pode ganhar a vida trabalhando em casa como analista ou gerente de mídia social . Você será pago com base em vários fatores, incluindo quão bem você é capaz de identificar tendências, quão rapidamente você as encontra e quão bem você é capaz de capitalizá-las.
Hoje, a cultura está mudando mais rápido do que nunca por causa de plataformas como o TikTok. Se você puder ajudar empresas e indivíduos a aumentar suas visualizações e seguidores no TikTok , poderá criar um negócio muito valioso. Essa ideia é particularmente boa para os adolescentes, já que as gerações mais jovens geralmente estabelecem a cultura na Internet.
2. Web Design e Web Development
Muitos proprietários de pequenas empresas lutam para encontrar tempo para construir e manter uma presença profissional online. É aqui que você pode atuar como designer de sites.
Este trabalho é mais do que apenas garantir que seus clientes tenham um site atraente e funcional, você também será responsável por manter o site atualizado, configurar ferramentas e processos on-line para ajudá-los a vender produtos ou comercializar seus serviços e qualquer outra coisa em que precisem de ajuda.
O design da Web é uma maneira bastante fácil de ganhar dinheiro, e a Internet está cheia de empresas procurando alguém para criar um site para elas.
Hoje em dia, é mais fácil do que nunca entrar no web design. Cursos online gratuitos (Webflow University) podem ajudá-lo a aprender o básico, e você pode até começar imediatamente com alguns modelos básicos ou uma ferramenta de criação de sites como Webflow ou Squarespace.
Para realmente impressionar seus clientes, você também pode ajudá-los a escrever uma cópia do site que leva a mais clientes e vendas usando ferramentas gratuitas de Redator Digital!
Essas ferramentas permitem que alguém com muito pouca experiência técnica configure uma belo site.
3. Planejamento de viagens e aventuras
O trabalho remoto está se tornando cada vez mais popular entre os jovens trabalhadores, e empresas como Buffer, Zapier e Automattic estão liderando a revolução remota. Mas isso não significa que essas equipes não queiram se reunir pessoalmente!
As empresas estão dispostas a pagar por serviços de planejamento de viagens que se concentram em reunir equipes remotas para aumentar o moral da empresa na era digital.
Você se destaca no planejamento de eventos? Você tem conexões no mundo da hospitalidade ou apenas um talento especial para manter grandes grupos organizados? Você pode iniciar um negócio como planejador de viagens especializado em eventos corporativos ou outros eventos relacionados ao trabalho.
Se você conseguir boas referências das pessoas que conhece durante essas visitas ao site, será mais fácil vender seus serviços de planejamento de viagens para outras empresas. Esses tipos de negócios pagam melhor do que a maioria dos clientes locais e são grandes clientes recorrentes em potencial.
4. Crie seu próprio blog
Começar um blog é fácil, divertido e você pode ter o seu funcionando em apenas algumas horas. Outra grande coisa sobre ter seu próprio blog é o fato de que você pode ganhar dinheiro com isso - você só precisa jogar bem as cartas.
Ao iniciar um blog, escolha um tópico de nicho pelo qual você seja apaixonado ou tenha conhecimento. Seu objetivo final é escrever postagens sobre esse tópico e aumentar o número de leitores ao longo do tempo, para que seu blog se torne maior e mais popular.
Dessa forma, você pode começar a obter receita por meio de links de afiliados, patrocínios de marcas e outras estratégias para ganhar dinheiro. Tópicos populares para blogs de sucesso incluem:
- Receitas saudáveis
- Fitness
- Avaliações de joias
- Desportes
- Paternidade
- Viagem
- e muito mais
Começar um blog é uma óptima maneira de construir uma audiência e criar uma fonte de renda. Se você fizer isso corretamente, será capaz de criar algo que gere dinheiro enquanto ajuda as pessoas ao mesmo tempo!
Dica profissional:
Gere ideias de blog em segundos com nosso gerador de tópicos de blog gratuito.
5. Crie uma comunidade on-line
A internet é um lugar onde as pessoas podem se comunicar instantaneamente com qualquer pessoa no mundo gratuitamente por e-mail, fóruns ou sites de mídia social como Facebook, Intagram, Ticktok, Twitter, etc.
Isso significa que, se você criar uma comunidade em torno de algo pelo qual tem interesse ou paixão, haverá milhões de membros em potencial, especialmente se sua comunidade ajudar a resolver um problema comum ou fornecer uma perspectiva incomum sobre algo que todos já conhecem.
Se você deseja iniciar uma comunidade online, certifique-se de que ela tenha um propósito específico e um conjunto de regras, da mesma forma que suas comunidades físicas (como sua vizinhança) têm um plano e metas de funcionamento. Quanto mais definida for sua comunidade, mais fácil será para você interagir com ela e envolver outras pessoas em suas atividades.
É fácil imaginar como você poderia transformar esse tipo de atividade em uma oportunidade de negócio. Você poderia oferecer:
- Assinaturas mensais pagas. Essa opção é ótima para vlogs ou podcasts porque você pode vincular sua taxa de assinatura ao acesso a conteúdo exclusivo, como um feed premium ou bate-papos ao vivo com os hosts. Isso pode pertimir-lhe ganhar dinheiro fazendo o que mais ama, aceitando doações, iniciando uma associação ou mesmo vendendo o que quiser. Visite o site Compra-me cafe para criar uma pagina grátis.
- Registo de evento único pago. Isso é ótimo se você estiver organizando um evento como uma conferência ou um encontro com lugares limitados ou ingressos disponíveis para compra. Também é ideal para cobrir os custos associados a despesas de viagem e hotel para participantes que viajam de fora da cidade.
- Patrocínios. Esta é uma maneira fantástica de ganhar dinheiro conectando você e outras pessoas com patrocinadores.
6. Seja um assistente virtual
O setor de assistentes virtuais é enorme – é uma indústria de US$ 5 bilhões! Existem inúmeros empreendedores da Internet por aí, muitos dos quais adorariam um par de mãos extras para ajudá-los a administrar seus negócios e manter sua vida em ordem.
Se você é um pai organizado que fica em casa procurando algumas horas de trabalho em casa, tornar-se um assistente virtual pode ser a oportunidade perfeita para ganhar algum dinheiro extra. De um modo geral, o trabalho envolve escrever e-mails, agendar compromissos, fazer anotações durante reuniões e participar de eventos em nome do cliente.
Os benefícios de se tornar um assistente virtual certamente são abundantes - você pode definir seu próprio horário e trabalhar o quanto quiser. Também é um ótimo trabalho paralelo se você quiser ganhar algum dinheiro extra enquanto volta para a escola. Embora não seja necessariamente uma solução de carreira de longo prazo, certamente pode preencher algumas lacunas em seu currículo quando você está apenas começando no mercado de trabalho.
7. Venda seu conhecimento com modelos
Os produtos digitais podem ser uma ótima maneira de comercializar seus talentos. Eles geralmente são mais fáceis de criar do que produtos físicos e permitem que você compartilhe seu conhecimento ou experiência com os clientes em um formato de baixo custo e fácil acesso.
A concorrência é acirrada, mas se você tiver uma ideia única e útil para apresentar, pode valer a pena. A melhor parte da venda de modelos digitais é o baixo investimento inicial - basta criar algo original e as pessoas comprarão. Por exemplo:
- Um guia de mídia social;
- Uma lista detalhada de ferramentas de negócios;
- Principais recursos para uma indústria.
A venda de modelos de Notion é um mercado novo e crescente para compartilhar sua experiência com outras pessoas que possam estar interessadas na mesma coisa. Dependendo do seu nicho, esses produtos podem converter bem e permitir que você crie um fluxo de renda passiva a um custo mínimo. Se você for criativo, há muito espaço no nicho de modelo para você.
8. Torne-se um treinador de videogame
À medida que mais e mais pessoas jogam videogames competitivamente, aumenta a demanda por profissionais que possam treinar outras pessoas para melhorar suas habilidades.
Se você tiver a combinação certa de experiência e habilidade, poderá ganhar dinheiro jogando videogames.
Dito isso, ser treinador não é uma tarefa fácil e você também terá que dedicar o tempo necessário para aprimorar suas próprias habilidades. Jogos competitivos e treinamento exigem prática, paciência, dedicação e uma atitude positiva.
Se você é realmente apaixonado por jogos e está pronto para assumir seu próprio negócio de coaching, comece a divulgar suas habilidades e a contratar alunos para começar.
9. Redação e revisão de conteúdo
Se você tem experiência em redação, a revisão e edição freelance pode ser o trabalho paralelo perfeito para você. O trabalho de redação e edição fornece flexibilidade e diversidade de trabalho, permitindo que você trabalhe em todos os tipos de projetos diferentes com muitos clientes diferentes. Quem sabe? Pode até levar a um emprego mais permanente e em tempo integral à medida que você constrói seu portfólio.
Quase todas as empresas precisam de cópia do site, campanhas de e-mail e conteúdo para direcionar o tráfego para o site. Particularmente em setores como tecnologia e saúde, as empresas pagarão aos freelancers um bom dinheiro para aprimorar sua cópia para eles ou criá-la do zero.
Você pode se concentrar em blogs de formato mais longo ou se tornar um redator que ajuda as empresas a vender seus produtos ou serviços. A internet está cheia de oportunidades para aplicar suas habilidades de escrita. Esteja você escrevendo white papers ou revisando a cópia do site, escritores e revisores talentosos sempre podem encontrar trabalho colocando seus serviços no mercado.
10. Criação de miniaturas e postagens de mídia social
Há muito dinheiro a ser ganho na criação de miniaturas, cabeçalhos e pinos de mídia social, esses recursos são muito importantes para a maioria das empresas e com as ferramentas disponíveis hoje, qualquer pessoa com algum conhecimento básico de design pode ajudar a criá-los.
Embora criar miniaturas únicas seja uma ótima maneira de começar, a competição pode ser difícil para iniciantes. Você deseja construir relacionamentos duradouros para negócios consistentes.
Existem milhares de pequenas empresas ficando on-line agora que precisam de ajuda com esse tipo de trabalho. Se você pode criar um gráfico cativante e atraente, pode cobrar muito dinheiro por isso. Não importa se você é um novato ou um especialista em design, qualquer pessoa pode aprender a criar gráficos envolventes com um pouco de pesquisa e prática.
Conclusão
A melhor coisa sobre essas ideias de pequenas empresas é que você pode começar qualquer uma delas agora mesmo. Você não precisa fazer um grande empréstimo ou passar meses economizando sua renda, começar um pequeno negócio em casa pode ser barato e até lucrativo desde o primeiro dia. Você não precisa investir muito dinheiro para tornar essas ideias de negócios uma realidade; só um pouco de tempo e criatividade é o suficiente. Apenas siga seu coração, experimente e veja aonde seu novo negócio o leva!
Comentários (0)