Como escrever um post de blog rapidamente Redator Digital (IA)

Como escrever um post de blog rapidamente Redator Digital (IA)

De acordo com a pesquisa anual de blogs da Orbit Media , uma postagem de blog típica tem 1.416 palavras e leva cerca de 4 horas para ser escrita. Um blogueiro novato pode facilmente passar muito mais horas – se não dias – criando uma única postagem. E isso não leva em conta o tempo adicional gasto na seleção e criação de imagens, otimização de SEO e outros aspectos da publicação.

Felizmente, as ferramentas atuais de geração de cópias com inteligência artificial reduzem esse tempo e tornam a escrita de postagens de blog de qualidade mais rápida e eficiente do que nunca. Nesta postagem, ensinaremos como escrever uma postagem de blog rapidamente e como usar o Assistente de postagem de blog com IA do Redator Digital para estimular sua criatividade e fisgar seus leitores desde a primeira frase.

Vamos começar.

Crie um resumo

 

Você não pode escrever um post de blog rapidamente se não souber sobre o que está escrevendo. É por isso que ter um resumo do conteúdo – (um conjunto de instruções que os escritores podem seguir para criar um conteúdo eficaz) – preparado de antemão é tão importante.

Um resumo detalhado é o melhor amigo de um redator de conteúdo. Os resumos de marketing de conteúdo são ainda mais importantes se você estiver terceirizando sua redação de conteúdo para freelancers que podem não estar tão familiarizados com sua marca e seu produto ou serviço quanto os redatores internos.

Um resumo de qualidade permite que os escritores entendam rapidamente os critérios de sua empresa para escrever uma postagem de blog bem-sucedida. Estes são alguns dos principais tópicos que seu resumo de conteúdo deve cobrir:

Palavras-chave primárias e secundárias

As práticas recomendadas exigem o uso da palavra-chave principal (a frase para a qual você deseja classificar o conteúdo) no título e na URL da postagem do blog e na adição de outras palavras-chave relacionadas de alto volume em seus cabeçalhos. Evite o excesso de palavras-chave – adicione frases à sua postagem em locais naturais.

Intenção da postagem no blog

Pergunte a si mesmo: “o que eu quero alcançar com esta postagem no blog?” Pense em qual estágio do seu funil de vendas ele atende. Uma postagem de blog que serve para aumentar o tráfego do site será muito diferente de uma destinada a converter usuários de alta intenção que já estão familiarizados com sua empresa.

Tom de voz

O tom de voz da sua postagem no blog deve refletir a voz da sua marca e se adequar ao público para o qual você está escrevendo. Engraçado, profissional, inteligente, sarcástico, casual, dramático e audacioso são alguns exemplos de tons de voz que você pode definir ao criar conteúdo com o Redator Digital.

Publicações de blog de concorrentes

Analise o conteúdo de concorrentes que classifica na página um para as palavras-chave primárias para descobrir como você pode tornar suas postagens de blog melhores do que as deles. Identifique tópicos e ângulos relevantes do blog que eles podem ter perdido e que você possa cobrir e formate sua postagem de uma maneira mais legível do que os concorrentes.

Exemplos de postagens de blog que você gosta:

Não há nada de errado em modelar sua escrita de acordo com postagens de blog de alta qualidade que você admira. Se você está entregando a postagem do blog para outro escritor, explique a eles o que você gosta nesses exemplos (tom de voz, estrutura, uso de dados, etc.) para que eles saibam no que focar.

Seu resumo também deve definir o tipo de post de blog que você deseja criar. Alguns dos exemplos mais comuns incluem:

 

  • Como fazer

Postagens de blog de tutoriais que fornecem aos leitores uma explicação passo a passo de como concluir uma tarefa. Adivinha? Você está realmente lendo uma agora.

  • Explicadores

Essas postagens fornecem aos leitores uma visão geral abrangente de um tópico específico, em vez de apenas ensiná-los a fazer algo, como uma postagem de instruções. Um exemplo popular de postagem explicativa é um “guia definitivo”.

  • Listicles:

As postagens de blog organizadas em forma de lista se tornaram populares por meios de comunicação digitais virais como BuzzFeed e Bored Panda. Com essas postagens, os escritores geralmente listam o “top” ou o “melhor” para qualquer tópico que estejam abordando. Para ver um exemplo, confira "Os 16 melhores sites de freelance para encontrar trabalho em 2023."

  • Notícias:

Faça uma conexão entre uma notícia recente e seu setor ou produto para fornecer uma perspectiva única e transformar a notícia em algo que ressoe com seus leitores.

  • Críticas:

As críticas são populares pela mesma razão que as listas que classificam as coisas são populares - as pessoas adoram ler as opiniões dos outros. Essas postagens também são úteis para pessoas que desejam comprar um determinado tipo de produto para decidir qual se adapta melhor às suas necessidades.

Depois de definir o tópico que deseja abordar e como irá abordá-lo, é hora de aprender mais sobre ele.

 

Pesquise seu tópico

 

Quando você está escrevendo uma postagem de blog, a pesquisa geralmente envolve a leitura de outras fontes sobre o mesmo tópico. No entanto, também pode envolver entrevistas com especialistas no assunto e coleta de pesquisas próprias.

Procure e anote estatísticas e dados de fontes confiáveis ​​que respaldem suas reivindicações. Se você acabar usando-os em sua postagem no blog, certifique-se de fornecer a atribuição vinculando-os às fontes originais. Ao escrever sobre tópicos que estão mudando e evoluindo rapidamente, verifique se os dados que você está citando são atuais e não de um estudo de uma década.

Se você não for um especialista em um assunto, tente encontrar e conversar com alguém que seja. Entre em contato com especialistas e pergunte se eles estariam dispostos a fornecer algumas citações sobre o assunto para fortalecer a legitimidade de sua peça. Um ótimo lugar para encontrar especialistas em uma variedade de tópicos é o Help a Reporter Out (HARO) — um serviço online que os jornalistas usam para se conectar e obter feedback de especialistas sobre praticamente qualquer tópico.

 

Descreva os contornos sua postagem de blog

 

Um arquiteto não começaria a construir uma casa sem antes esboçar as plantas. O mesmo vale para uma nova postagem no blog. Um bom esboço ajuda você a planejar o que vai dizer e em que ordem, para que você tenha um fluxo claro de ideias antes de escrever seu primeiro rascunho. Sem esse projeto, seu blog corre o risco de ser, na melhor das hipóteses, desorganizado e, na pior, incoerente.

Procure escrever sua postagem de blog o mais rápido possível, sem sacrificar a qualidade. Um esboço sólido tornará mais fácil para você fazer exatamente isso quando chegar a hora de escrever.

Um esboço de alta qualidade inclui títulos e subtítulos para as seções da postagem do blog e ideias com marcadores sob esses cabeçalhos. Não perca tempo escrevendo frases perfeitamente elaboradas no esboço. Em vez disso, use frases curtas para evitar a “ falácia do custo irrecuperável ”, que tornará mais difícil editar, cortar ou revisar sua redação posteriormente.

Concentre-se em fazer cada seção sobre um tópico distinto. Use um marcador por ideia distinta. Seus marcadores devem fazer referência ao suporte que você planeja incluir ao passar para a fase de rascunho.

Seu esboço não é imutável, então não se preocupe com a perfeição. Preocupe-se com a organização. No estágio de esboço, você deseja verificar:

  • Este plano inclui tudo o que desejo cobrir?
  • Está dividido em ideias distintas que não se sobrepõem?
  • Essas ideias são apresentadas em uma ordem lógica?

 

Obtenha ajuda de um gerador de esboço de blog de IA

 

Para acelerar o processo de redação de postagens de blog, tente usar um modelo de esboço de blog ou uma ferramenta geradora. Melhor ainda, use um com recursos de IA. A ferramenta de esboço de blog do Redator Digital (também conhecida como Assistente de postagem de blog) é orientada por IA e pode ajudá-lo a gerar ideias para H2s e cabeçalhos de seção em minutos e criar um esboço de blog sólido.‍

 

Comece a escrever! (Escreva agora, edite depois)

 

Escrever é revisão. Para revisar, você precisa ter algo no papel - mesmo que seja lixo. Nesta etapa, o objetivo é escrever um post de blog rapidamente para que você possa revisá-lo e aperfeiçoá-lo posteriormente.

Como regra geral, seu rascunho deve ter cerca de 1.000 palavras divididas nos seguintes blocos:

  • Introdução (100 palavras),
  • Texto do corpo (800 palavras),
  • Conclusão (100 palavras).

Você não precisa atingir esses números perfeitamente durante o rascunho - é apenas uma estimativa. Lembre-se de que geralmente é mais fácil editar quando você tem muito texto, em vez de adicionar mais quando fica curto.

Mantenha o ritmo ao redigir. Não se preocupe com erros de ortografia, frases estranhas ou contagens exatas de palavras. Apenas escreva. E certifique-se de limitar as distrações. Pode ajudar definir um cronômetro ou usar a técnica Pomodoro para trabalhar em blocos de tempo.

 

Desenhar o corpo principal

 

No corpo do seu blog, cada parágrafo deve começar com o seu ponto principal. Por que? A pesquisa mostra que os leitores geralmente não “lêem” artigos completos ou postagens de blog; eles são mais propensos a passar os olhos pelas manchetes e frases iniciais de parágrafos. Portanto, comece cada parágrafo com as coisas importantes!

‍Em seguida, siga seu ponto principal com algumas frases que explicam e apóiam esse ponto principal. Sua evidência de apoio pode ser uma estatística ou ponto de dados, uma explicação ou uma citação de especialista.

 

Rascunhe a conclusão

 

Sua conclusão é mais do que um resumo ou recapitulação do que veio antes. Deixe seus leitores com algo para levar e algo para pensar ou algum lugar para ir a seguir.

O parágrafo final também é onde você insere um CTA de fim de conteúdo: uma chamada à ação que aparece no final do seu artigo e incentiva seu leitor a realizar algum tipo de ação. Os leitores que chegam a esse ponto em sua postagem são mais engajados e mais propensos a converter. Aproveite ao máximo esta oportunidade com sua cópia de CTA.

CTAs podem vir em uma ampla variedade. Confira alguns exemplos de CTAs que você pode usar. Ou tente usar a ferramenta de conclusão de blog do Redator Digital, que gerará diferentes variações nas conclusões para sua peça em segundos.

 

Rascunhe a introdução

 

Embora muitos escritores fiquem tentados a começar com a introdução, sugerimos escrevê-la depois do corpo principal e da conclusão. Por que? Às vezes é difícil saber como começar um post sem ter uma ideia de tudo que vai cair dentro dele.

‍Sua introdução precisa declarar a ideia principal do seu post (ou seja, tese) e prever o que está por vir. Sua introdução também precisa fisgar seu público desde a primeira frase. Para sobrecarregar suas habilidades de escrita de introdução, tente usar a ferramenta de introdução de blog do Redator Digital para gerar rapidamente uma variedade de frases e sentenças cativantes para sua introdução.

 

Crie um título matador

 

‍ De acordo com o  Copyblogger , 8 em cada 10 pessoas lerão um título antes de clicar em uma postagem. As manchetes são poderosas, então você deve deixá-las por último.

Os escritores geralmente ficam presos ao escrever o título perfeito e perdem um tempo valioso elaborando-o antes de escrever - apenas para jogar fora o título mais tarde, quando a postagem do blog acaba sendo sobre outra coisa. É mais eficiente escrever o título por último.

Há muitas dicas sobre o que torna um título cativante. Gostamos deste resumo do pessoal da WordStream:  19 dicas para escrever títulos para postagens de blog mais clicáveis ​​e compartilháveis ​​. Você pode usar o Redator Digital para implementar a dica nº 13 do WordStream, “Faça um brainstorm de vários títulos diferentes”. Nosso gerador de títulos de blog produzirá ideias para títulos rápidos e clicáveis ​​em segundos.

 

Revisar: faça alterações estruturais e gerais

 

Como disse Stephen King: “Escrever é humano, editar é divino”. A revisão é uma parte fundamental do processo de escrita – e uma parte crítica de aprender a escrever um post de blog rapidamente. Você pega seu rascunho como um todo (verrugas e tudo) e o destila em uma peça convincente e sucinta. Em outras palavras, algo que seu público quer ler.

Uma das melhores técnicas de revisão é chamada de contorno reverso. Você pega sua postagem de blog concluída e, nos comentários ou nas margens, escreve sobre o que cada parágrafo trata em apenas algumas palavras (uma frase no máximo).

Se você se esforça para resumir um parágrafo em uma frase, pode haver muitas ideias que precisam ser divididas em vários parágrafos (ou salvas para uma postagem separada). Por outro lado, se vários parágrafos tiverem o mesmo ponto básico, é um sinal de que você está se repetindo demais.

Lembre-se de que esse processo não se trata de corrigir alguns erros de ortografia ou excluir frases redundantes (isso é editar - a próxima etapa). A revisão é sobre ver a peça da perspectiva do leitor (a palavra significa literalmente “ver novamente”).

Para revisar de forma eficaz, tente entender o que o leitor gostaria de obter de uma peça. Procure por qualquer coisa que possa ser irritante, confusa ou atrapalhar, e revise com isso em mente.

 

Editar: desça ao nível do âmago da questão (frase)

 

A revisão e a edição costumam ser consideradas intercambiáveis, mas não são. A edição envolve verificar o tom, o estilo, a coerência do seu argumento e revisar sua redação linha por linha para verificar a ortografia, a gramática, a pontuação e a estrutura da frase para garantir que sua peça seja polida, sem erros de digitação e pronto para publicação.

Para gastar menos tempo editando, use uma ferramenta de revisão gratuita como Grammarly, GrammarCheck ou Ginger. Ou melhore sua prosa com as ferramentas de edição do Redator Digital, incluindo reescritor de artigos, reformulação de conteúdo, trocador de tom e Voz Passiva para Voz Ativa.‍

Se você está escrevendo sua postagem para classificar uma palavra-chave, também é um bom momento para usar a ferramenta Reescrever com palavras-chave do Redator Digital para aprimorar o SEO.

Dica bônus: leia seu trabalho em voz alta! É uma das maneiras mais rápidas de identificar sentenças ou frases desajeitadas e que precisam ser editadas.

Escreva postagens de blog rapidamente para criar tempo para outras tarefas

Quando você aprende a escrever uma postagem de blog rapidamente, libera seu tempo para administrar seus negócios, cultivar novos clientes e promover sua marca. Use nossas ferramentas de escrita com tecnologia de IA para gerar rapidamente descrições de sites, postagens de mídia social, descrições de produtos e muito mais.

Comece hoje gratuitamente !